sábado, 10 de maio de 2008

Motivos do fracasso nos relacionamentos


O QUE REALMENTE IMPORTA?

C.S.LINO

Vários são os motivos que podem levar um relacionamento ao fracasso. Poderíamos aqui discutir e debater várias teorias sobre isso por horas, dias, até semanas sem esgotar completamente o assunto. Seriam levantadas várias hipóteses e idéias sobre o assunto, tais como: falta de amor, carinho, atenção, diálogo, compreensão, etc. Tudo isso podem ser motivos para um relacionamento não dar certo, mas por mais que teorizemos essa problemática, debatamos por horas a fio em torno deste assunto e tragamos o problema a luz das mais modernas teorias comportamentais e sociais, dificilmente chegaremos a uma conclusão satisfatória.Deveríamos então focar em um aspecto de extrema importância, que não esgotará ou trará respostas definitivas sobre o assunto, ao contrário talvez traga mais dúvidas e mais questões a serem debatidas, mas que de alguma forma poderá mudar consideravelmente o enfoque do problema. O que seria então essa questão tão importante que ninguém se deu conta ainda? A falta de seguir aquilo que Deus propôs e planejou para a vida do casal e buscar estar na sua presença! E isto é muito mais do que ir a missa ou ao culto aos domingos, procurar fazer o bem ao próximo, ser honesto, rezar e outras atitudes que acreditamos que nos aproximam de Deus, ou nos fazem ser uma pessoa “boa”, mas que na verdade são apenas formas de ficarmos em paz com as nossas consciências. Estar na presença ou pelo menos buscar estar na presença Dele é muito mais que isso. É buscar estar de acordo com a sua palavra e buscar uma intimidade verdadeira com ELE, o Criador.
Não precisamos de nenhum guru, astrólogo, padre, pastor ou algum monge Zen budista para nos dizer algo que Deus já nos disse e deixou escrito pela sua palavra em forma escrita, a Bíblia. Não precisamos de nenhum psicólogo, psicoterapeuta ou livros e palestras de auto-ajuda, para nos dizer algo que Deus já nos falou por diversas formas. Padecemos por não conhecermos a palavra de Deus. Isso quer dizer que temos uma série de conceitos errados sobre Deus, nossas vidas e das relações com as outras pessoas, justamente pelo simples fato de não buscarmos um parâmetro, um farol para as nossas próprias vidas.
Temos o hábito de acreditar que tudo que é moderno é bom para nós. Será que é mesmo?Devemos nos questionar quanto a isso. Vivemos sobre um conceito de modernidade que é disseminado por aí, pela mídia de forma sistemática e mascarada. Somos impelidos a acreditar naquilo que querem que acreditemos. Simplesmente pelo fato de não termos um parâmetro de correção, algo a ser seguido, acabamos por seguir modelos equivocados impostos pela sociedade. Somos impelidos maciçamente pela cultura do consumo, ou seja, somos doutrinados desde de criança a sermos consumistas e compradores de coisas a vida inteira, pois assim a sociedade se sustenta, ou sustenta seu esquema de opressão que nos é imposto desde de nosso crescimento. As crianças já são induzidas desde cedo a serem consumidores desde agora e a vida inteira.
A “nova era”, esse movimento que já existe por aí a mais de 40 anos, mas que tomou força a partir da década de 80 e vem tomando corpo e novas formas até hoje, prega uma modernidade, uma liberdade, onde podemos fazer tudo que quisermos, sempre respeitando o princípio de causa e efeito e livre arbítrio, onde a concepção de que Deus é tudo e está em tudo e em nós e se está em nós, somos deuses!
Idéia preocupante e equivocada, pois somos apenas criaturas a imagem e semelhança de Deus! Nunca seremos deuses, pois Deus não divide a sua glória!Pois Ele é o Criador, e a criatura nunca se tornará Criador. Não precisamos de nenhum guru da nova era para nos dizer isso, pois na Bíblia está muito bem relatado que colherá os frutos conforme a sua semeadura. Então não adianta plantar limão e querer colher uvas! Lei de causa e efeito. Podemos plantar oque quisermos, mas não podemos nos negar a colher o resultado de nossas escolhas, escolhas estas que são nosso livre arbítrio. DEUS não toca no nosso livre arbítrio, porém ELE mesmo estabeleceu leis celestiais que não podem ser quebradas, e pelo fato de nos amar é que ele permite que tomemos nossas próprias decisões e escolhas.

O problema que na maioria das vezes as nossa escolhas vão de encontro ao plano de DEUS em

nossas vidas. Queremos buscar o imediato, ou aquilo que mais nos agrada no momento. Isso

acontece por que temos a visão limitada, porem DEUS possui uma visão ilimitada, além dos

nossos anseios, pode ver lá na frente, onde nossa cegueira e falta de sabedoria não nos permite

enxergar.


AS SUAS AÇÕES SÃO OS MELHORES INTÉRPRETES DE SEUS PENSAMENTOS”.
John Locke

Um comentário:

  1. Cláudio,

    Concordo com você! O homem pensa que pode tudo e esquece que acima dele tem alguém muito maior; que permite que façamos escolhas erradas para que possamos aprender com as nossas consequencias.
    Fico feliz que com a experiência , você tenha adquirido uma nova visão de vida.
    Amo muito você... te tenho um grande amor fraternal.
    Guardo no coração as lembranças da nossa infância e adolescência e todo o contexto da nossa amizade.
    Tenha certeza, que independente da vida ter nos separado e dado outro rumo para nós , estarei sempre pensando em você e torcendo pela sua felicidade.
    Saudades...
    Sua amiga de hoje e sempre

    Marcelle Franco

    OBS: Feliz aniversário atrasado ( 15/03/09) !!!!!

    ResponderExcluir